Acompanhe-nos também

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O que você queria saber sobre peelings



( imagem meramente ilustrativa; infelizmente não é possível obter-se tal resultado milagrosos com o procedimento)



Peelings são procedimentos capazes de corrigir marcas ( cicatrizes), manchas, alteracões do envelhecimento e melhorar a aparência e a qualidade da pele. Individualmente, é o procedimento mais comum para recuperação da pele envelhecida pelo sol. Os faciais são os mais comuns, mas podem ser aplicados em qualquer parte do corpo.

O  peeling retira uma camada da pele. Quando células jovens substituem as que foram embora, a pele ganha vitalidade, brilho e aparência saudável. No processo também vão-se manchas escurecidas, rugas, icatrizes, etc

Existem vários tipos de peeling:
- químicos que utilizam o efeito químico de substâncias ( ácidos retinóico, salicílico, glicólico, Jessner, etc)
-  físicos, que fazem lixamentos e abrasões na pele ( peeling de diamante, peeling de cristal)
 - a laser, ou ressurfacing a laser, que faz a retirada da pele com a ação da energia luminosa do  Laser.

Os peelings químicos podem ser muito superficiais , superficiais , médios e profundos dependendo da região da pele que atingem.

Os peelings superficiais e muito superficiais provocam descamação fina, como se a pele tivesse sido exposta ao sol. Depois da aplicação a pele fica ressecada, avermelhada e sensivel, o que melhora em uma semana. São realizados em série, com intervalo de 2 a 4 semanas entre eles.  Trata manchas, cicatrizes e rugas superficiais. Podem ser usados ácidos retinóico, glicólico, salicílico, entre outros. O retorno às atividades normais é imediato.

Os peelings médios são usados para manchas ( inclusive colo, mãos e braços), estrias, cicatrizes e rugas mais profundas. O desconforto pós procedimento é um pouco maior : a pele fica mais avermelhada e descama bastante. O tratamento é repetido até atingir-se o resultado ideal.

Os peelings profundos são mais radicais, indicados para pele muito envelhecida e muito marcada por rugas. O tratamento é doloroso e feito sob sedação. O tempo de recuperação varia de duas a quatro semanas. Há um protocolo de cuidados pós peeling, inclusive com a realização de curativos especiais.

Os tratamentos são personalizados  e devem ser iniciados com uma  consulta médica onde serão identificados os problemas e orientados eventuais exames que vão preceder o procedimento. Depois de uma ampla explanação, será escolhido o tipo de peeling a ser aplicado. se muito superficial, superficial , médio ou profundo.

Peelings muito superficiais não precisam preparo, mas os outros dependem de um preparo proporcional a profundidade. Este preparo é realizado com cremes, que vão condicionar a pele para que não apresente manchas no pós-peeling e para que cicatrize com mais facilidade. A fase de preparo varia de 15 a 30 dias.

Os peelings mais superficiais e médios  são procedimentos de consultório, porque não necessitam de qualquer ajuda de analgésicos para serem utilizados . Já os peelings profundos devem ser executados em bloco cirúrgico.

Na próxima parte do artigo, abordaremos os peelings abrasivos.

.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os muitos usos da luz intensa pulsada ( IPL)




A luz pulsada consiste em um sistema de laser não-ablativo  cujo objetivo é promover dano térmico reversível, que induz a uma resposta cicatricial nas camadas mais profundas da pele ( dermes papilar e reticular), sem dano da camada mais superficial (epiderme). A epiderme é protegida por meio de um resfriamento dinâmico que ocorre antes da irradiação pulsada , resultando num aumento de temperatura  na derme papilar  suficiente para causar desnaturação térmica do colágeno com ativação e síntese de um novo colágeno.

É um procedimento rápido, eficaz, indolor e sem período de recuperação pós-tratamento. O principal efeito colateral seria hipo ou hiperpigmentação pós-inflamatória principalmente em pacientes de pele morena ou asiáticos e a formação de crostas discretas que não exigem o afastamento do paciente de suas atividades diárias.

As principais indicações são:
rejuvenescimento facial, tratamento de acne, manchas, lesões cutâneas pigmentadas benignas, cicatrizes, estrias, telangiectasias, hemangiomas, rosácea, nevo rubi, rugas superficiais,  flacidez de pele e depilação. Atualmente é um dos principais tratamentos para o rejuvenescimento facial, de braços, colo e mãos

As principais contra-indicações são: portadores de câncer, gravidez, pacientes em uso de medicação fotossensível e portadores de patologias que possam ser estimuladas pela luz, pele bronzeada, infecção ativa , pele muito ressecada e sem preparo adequado, epilepsia, e enxaqueca grave.

As sessões variam de acordo com o local a ser tratado e o nível de comprometimento do mesmo.

O principal cuidado imediato pós-sessão é a  fotoproteção adequada.

Agende uma avaliação gratuita na Clínica EME para ver se há indicação deste tratamento no seu caso
(31)2514.1860

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Voce já conhece a lipoaspiração sem cortes? ( ultracavitação)



Todo mundo sabe que secar as gordurinhas não é fácil. Quando a malhação e o regime não funcionam para aquelas dobrinhas e pneuzinhos resistentes, muitas apostam na lipoaspiração.


Quem tem medo de bisturis e do pós-operatório pode contar com um tratamento que promete  salvar a silhueta: a ultracavitação,  uma solução não-invasiva para contorno corporal e a celulite.

O equipamento funciona por meio de um ultrassom potente, que atinge as células adiposas com precisão e proporciona redução efetiva da gordura sem pós-operatórios. Resultados significativos podem ser vistos já na primeira sessão, com diminuição de 1 a 5 centímetros por área tratada. A cavitação gera uma energia livre de impacto, que ajuda na quebra das células de gordura. A eliminação da gordura quebrada se dá pela urina.

O tratamento dura de  30 a 60 minutos e a paciente pode voltar as atividades rotineiras sem maiores preocupações logo após o processo. O procedimento também não causa efeitos colaterais e, em geral, são indicadas de seis a oito aplicações, uma por semana, com duração de 45 minutos cada.

Para acelerar a perda de medidas e conseguir resultados mais favoráveis, muitas vezes indica-se a complementação com drenagem linfática e eletroestimulação muscular por corrente russa, para acelerar o metabolismo dos triglicerídeos liberados ou mesoterapia com lipossomos de girassol ou radiofrequência se a pele estiver muito flácida. A partir de uma primeira avaliação, o paciente tem a indicação do que melhor se aplica ao seu caso.

O número de sessões varia de acordo com a necessidade do paciente. Homens e mulheres podem se submeter à lipocavitação sem contra-indicações. Mulheres grávidas e pessoas com doenças sistêmicas descontroladas devem evitar o tratamento.

O paciente deve tomar bastante líquido nos três primeiros dias após a sessão, além de evitar alimentos muito gordurosos.

É uma técnica classificada como definitiva, mas, como qualquer outro procedimento estético, se não forem aliados bons hábitos alimentares e exercícios físicos, o acúmulo de gordura poderá voltar. Pode ser aplicada nas regiões com maior quantidade de tecido adiposo como abdômen, braços, coxas e costas.

As sessões partem do valor de R$ 100,00 ( ultracavitação + 15 minutos de drenagem linfática manual)

Agende um horário para avaliação gratuita e sem compromisso para o profissional avaliar se a técnica é indicada para o seu caso.

O telefone da Clínica EME é 2514.1860

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Salada crocante anti stress





1 xíc. de feijão manteiga ou branco cozido, lavado
1 pepino japonês cortado em quatro, ao comprido, fatiado
1 pimentão vermelho, pequeno, fatiado
1 pimentão amarelo, pequeno, fatiado
½ cebola roxa, fatiada, picada
1 tomate, italiano, picado
¼ de xíc. de queijo minas, light, picado (30 g)
Molho
1 C.S. de azeite
2 C.S. de vinagre de vinho tinto
1 pitada de orégano
1 pitada de sal e pimenta em pó

Modo de fazer 
Numa tigela média, junte o feijão, o pepino, os pimentões, a cebola, o tomate e o queijo. Misture todos os ingredientes delicadamente.
À parte, em outra tigela pequena, bata o azeite com o vinagre e o orégano. Tempere com o sal e a pimenta. Transfira para a tigela da salada e misture. Divida em tigelas individuais e sirva.

Informações nutricionais (1 tigela)
200 g, 114 Cal., 5 g de Gord. Total, 1,2 g de Gord. Sat., 0 g de Gord. Trans, 4 mg de Colest., 297  mg de Sódio, 16 g de Carb. Total, 4 g de Açúcar Total, 4 g de Fibra, 5,7 g de Prot., 0 g de Álcool, 101 mg de Cálcio


Receita divulgada pelo Vigilantes do Peso

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Banana da terra assada no abacaxi

 

 
1 c.c. de manteiga sem sal
2 bananas-da-terra firmes, descascadas fatiadas
½ xíc. de suco de abacaxi natural
1 pitada de sal

Derreta a manteiga numa frigideira antiaderente em fogo médio. Acrescente a banana numa única camada e cozinhe virando para dourar nos dois lados, por 10 minutos. Regue com o suco de abacaxi e tempere com uma pitada de sal. Continue a cozinhar, até o líquido evapore por completo, por cerca de 4 minutos.


Informações nutricionais ( ½ xíc.)
134 Cal., 1 g de Gord. Total, 1 g de Gord. Sat., 0 g de Gord. Trans, 3 mg de Colest., 77 mg de Sódio, 33 g de Carb. Total, 17 g de Açúcar Total, 2 g de Fibra, 1 g de Prot., 0 g Álcool, 7 mg de Cálcio



Receita divulgada pelos Vigilantes do Peso