Acompanhe-nos também

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dieta detox ayurvédica para desintoxicar o organismo



Famosa entre as celebridades, a dieta detox também pode ser feita com base em alguns princípios da alimentação ayurvédica. Se você quer começar a limpar o seu organismo, vai precisar, antes de tudo, retirar do prato carnes vermelhas e frango, segundo a terapeuta ayurvédica do Espaço Nirvana Cris Ayres. “Substitua-os por folhas verdes-escuras, feijão, beterraba e proteínas como leite e soja. Dessa forma você terá um bom nível de proteína, ferro e vitamina B12”, garante a especialista.

No cardápio, a recomendação é investir em todas as hortaliças e frutas com efeito diurético. “Indico frutas como melão, melancia, abacaxi, maracujá e acerola, pois podem controlar as quantidades de água do nosso corpo. Além disso, evitam a retenção localizada que agrava a aparência da celulite”, lista Cris. Já condimentos como gengibre, chili, pimenta-do-reino e páprica estimulam o metabolismo.

Gostou? Siga a dieta proposta a seguir pela terapeuta, enxugue as medidas e deixe o seu organismo limpo. A dieta é indicada por, no máximo, sete dias.

Desjejum:
1 copo de 100ml de água morna com gotas de limão
Duas colheres de chá de óleo de coco extra virgem
Faça um bochecho com chá de cardamomo, limão e uma pitada de sal

Café da manhã:
1ª opção: Mingau de aveia morno, preparado com água ou leite integral. Se desejar, adicione 1 colher (chá) de ghee

2ª Opção: Mingau de aveia com leite e amêndoas picadas

3ª Opção - Água de coco em temperatura ambiente ou chá de erva cidreira, erva doce ou hortelã e uma fatia de queijo branco com mel

Lanche da manhã:
Frutas levemente assadas ou cozidas com canela e/ou gengibre, cravo, erva-doce, baunilha. Chá (gengibre, erva-doce ou hortelã) com mel ou água morna com limão à vontade. Frutas secas com amêndoas.

Almoço:
Arroz integral, branco ou basmati bem cozidos (quase papa). Verduras cozidas ou refogadas. Raízes (batata doce ou mandioca). Leguminosas (lentilha vermelha, feijão azuki, moyashi). Existe a opção por massa ( trigo sem ovos), com aspargos, alho poró, azeite ou ghee. Após o almoço, se possível, sente-se em um lugar confortável e repouse por 15 minutos.

Lanche da tarde:

Torrada integral ou 1/2 pão integral torrado, com ghee e mel. Chá (gengibre e hortelã) à vontade.

Jantar:
Sopa de 2 legumes e 3 raízes. Legumes cozidos.

Ceia (se necessário):
Frutas cozidas ou assadas com especiarias ou um copo de leite com especiarias: uma pitada de noz moscada, canela, cravo, cardamomo e mel.

Fonte: http://www.bolsademulher.com.br/

Um comentário:

  1. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    www.fimdadietadukan.com.br


    ResponderExcluir