Acompanhe-nos também

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mesoterapia : uma alternativa para os tratamentos corporais, faciais e capilares


A mesoterapia, também chamada intradermoterapia é um tratamento clínico estético no qual substâncias terapêuticas, como os lipossomas de girassol, por exemplo, são introduzidas diretamente no local a ser tratado, através de aplicações, realizadas pelo médico, com pequenas agulhas apropriadas e com profundidade de 4 a 6 mm. A escolha das substâncias (mescla) a serem utilizadas depende do objetivo do tratamento.
A técnica tem origem francesa s seu objetivo maior é proporcionar alta concentração do fármaco no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é pequena.

A mesoterapia está indicada no tratamento de celulite, gorduras localizadas, estrias, flacidez de pele, rejuvenescimento facial, queda de cabelos ( alopecia) , como adjuvante nos tratamentos para perda de peso e medidas, entre outros.
Os produtos aplicados agem diretamente no local aumentando a permeabilidade celular e promovendo a vasodilatação que favorece a chegada do material. A técnica pode ser usada sozinha ou associada com outras ( carboxiterapia, aparelhos, etc), conforme o caso. Usualmente são necessárias um mínimo de 10 sessões para alcançar o objetivo proposto. Cada sessão dura em média 30 minutos e o tempo de recuperação é  imediato. Pode haver formação de pequenos hematomas, que costumam desaparecer no decorrer dos dias. Deve-se evitar a exposição solar e a manipulação da região submetida à aplicação nas primeiras 24 horas.

Deve ser feita sempre uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento. Gestantes e mulheres que estão amamentando, por exemplo, bem como cardiopatas e hipertensos não devem ser submetidos a ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário