Acompanhe-nos também

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como fazer uma boa limpeza de pele em casa



A pele exige cuidados diários, especialmente no inverno, quando ela se apresenta mais seca. Três etapas são básicas: limpeza, tonificação e hidratação. Ao contrário do que muita gente pensa, mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada, com produtos que nutram, hidratem e devolvam o brilho, estimulando a produção de colágeno.

Sabão, protetor solar e creme facial sozinhos não fazem milagres: é preciso não se descuidar da alimentação, incluindo frutas com alto teor de água ( melancia, melão, abacaxi) e muita água na ingestão diária.

Com todos esses cuidados, impurezas ainda acumulam na pele, principalmente devido a ação da poluição e secreções internas que ficam retidas nos poros. Recomenda-se que seja feita uma limpeza de pele semanal, para auxiliar na hidratação e recuperação do viço da pele

A boa notícia é que dá para fazer uma boa limpeza de pele em casa, com bons resultados e economia.

Os produtos utilizados são de uso no dia a dia: demaquilante, tônico, gel de limpeza ou creme hidratante, esfoliante, apropriados para cada tipo de pele.

Siga o roteiro abaixo:

demaquilante - passe o produto com algodão de dentro para fora, e depois para cima, para limpar a pele e tirar o excesso de oleosidade da pele

esfoliante - contem "grãos" que deixam a pele mais macia. Na ausência do produto comercial é possível substituí-lo por açúcar, fubá, mel ou aveia. Passe o creme/mistura em movimentos circulares em todo o rosto, até se espalhar bem

creme ou gel de limpeza - para retirar todo o excesso e impurezas da pele.

tônico - para estabilizar o pH da pele ( desestabilizados pelos sabonetes do dia a dia), e fechar os poros sem excessos de oleosidade.

creme hidratante - para deixar a pele  macia e delicada ao toque.


A limpeza de pele em casa não substitui plenamente aquela realizada por profissional qualificado, mas contribui para visitas bem mais esparsas a ele. Uma sugestão é 1 visita à clínica de estética médica para cada 8 rituais de cuidados em casa.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário