Acompanhe-nos também

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dicas de beleza que não custam nada e fazem a maior diferença



1 • Não durma com maquiagem. O acúmulo de maquiagem impede a oxigenação celular e acelera o envelhecimento.
 
2 Mastigue devagar. Quando você come muito rápido, tende a comer mais e engordar, porque o cérebro leva 15 minutos para reconhecer o estado de satisfação do estômago. Assim, para emagrecer é essencial mastigar bem a comida.
 
3 Para diminuir as rugas, traga mais leveza à sua expressão: basta passar os dedos indicador e médio entre as sobrancelhas em movimentos ascendentes. Depois, dê pequenos beliscões 15 vezes nessa região.
 
4 Coma um chocolate – uma pequena barrinha já a deixará muito mais animada. E é melhor sair um pouquinho da dieta do que ficar deprimida, certo?

 5 Não descuide das sobrancelhas. Se não tiver segurança para depilá-las direitinho, tire o excesso de pelos do contorno. Isso já garantirá mais harmonia ao rosto.

6 Coma pelo menos quatro frutas por dia. Segundo o livro A dieta da idade verdadeira (Editora Campus), essa ação pode diminuir em quatro anos a sua idade fisiológica. Outra dica é comer as frutas com bagaço e tudo. Isso fará seu intestino funcionar melhor e, consequentemente, sua pele ficará mais bonita.

 7 Respire bem. O simples fato de você inspirar e expirar de maneira adequada faz com que você tenha uma vida mais saudável. Sinta a diferença que este ato pode trazer durante as refeições, por exemplo.

8 Exercícios para o rosto. Massageio-o com as pontas dos dedos em movimentos circulares e ... Faça caretas! A ginástica facial melhora a circulação e tonifica a musculatura, ajudando a reduzir marcas de expressão e prevenir rugas.

09 Não fique muito tempo sem comer. As taxas de açúcar caem e o resultado é uma sensação de cansaço e tensão.
 
10 Ande! Os estudos são unânimes: caminhar fortalece o sistema imunológico, combate a perda de memória, alivia o estresse e reduz riscos de doenças cardíacas. Comece de três a cinco vezes por semana, 30 minutos ao dia, e isto ajuda a emagrecer também

 11 Ria muito! Segundo os especialistas, pessoas que abusam das risadas podem apresentar até 8 anos menos que a idade cronológica.

 12 Alongue-se. Além de prevenir lesões e corrigir a postura, o alongamento relaxa.
 
13 Faça um banho de creme no cabelo, em casa mesmo, a cada 15 dias. Mas siga a dica: ainda que o produto seja o melhor do mercado, ele não fará efeito se você não souber passá-lo. O mais indicado é dividir o cabelo em mechas e ir passando o creme em cada uma delas separadamente, uma por vez. Em cada mecha, faça movimentos sequenciais, de deslizamento, da raiz às pontas. Assim você estimula a absorção do produto nos fios. Depois de passar em todo o cabelo, enrole papel alumínio na cabeça ou coloque uma touca térmica e permaneça por cerca de 20 minutos.
 
14 Não levante correndo da cama. Se espreguice bastante e respire profundamente. Esses pequenos movimentos garantem mais disposição e deixam os músculos menos propensos a contusões

Um comentário: