Acompanhe-nos também

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Beleza não tem idade



A terceira idade chega com o charme da experiência... E assim, nada mais comum que a preocupação com a saúde e o bem estar. Hoje, 7,4% dos brasileiros possuem idade superior a 65 anos, ou seja, são mais de 190 milhões de idosos no país. A expectativa é de um crescimento médio de 3,2% ao ano para as próximas décadas, segundo dados do IBGE. Tamanho crescimento se dá pelo alinhamento da ciência com a tecnologia em prol de um envelhecimento mais saudável e prazeroso. Já aposentados, com filhos criados, alguns deles viúvos em busca de novos relacionamentos afetivos, não querem se entregar às tristezas e recordações e desejam iniciar nova fase de vida em grande estilo. aes e alguns deles iniciando novas aho ou sangram.a terceira idade.Sem querer perder espaço na sociedade e priorizando o próprio bem estar, eles apelam cada vez mais para cosméticos e protocolos específicos que prolongam a vida e aumentam a auto estima.

Procedimentos que envolvem perda de peso, de gordura localizada, diminuição da flacidez, retirada de manchas e atenuação das rugas fazem parte da preferência dos tratamentos na terceira idade – peelings para amenizar rugas, tratamentos de clareamento da pele,  botox, tratamento lipolítico (para a queima de gordura), radiofrequência facial, são alguns exemplos. O desenvolvimento dos procedimentos estéticos sem necessidade de cirurgias facilitou em muito os cuidados com o corpo na terceira idade.

Outros cuidados são diários e devem se transformar em rotina doméstica : atividades físicas ( caminhada, natação, pilates) para aqueles que não têm contraindicação para a prática; cuidados com a alimentação que devem incluir pouco sal, verduras e frutas e beber pelo menos oito copos de água ao dia. Protetores solares e cremes contribuem para a hidratação e bom aspecto da pele, que deve ser sempre observada à procura de manchas ou verrugas que subitamente aumentam de tamanho ou sangram. Nesses casos, o médico deve ser consultado. Leituras, palavras cruzadas e jogos de memória garantem um bom funcionamento da mente. Também a busca do equilíbrio interior e físico e as atividades sociais em grupo são essenciais para um envelhecimento saudável. Estar bem consigo mesmo é essencial para estar bem com os outros e não se isolar nesta fase da vida.
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário