Acompanhe-nos também

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conheça velhos hábitos que detonam sua pele



Você gasta uma fortuna no salão e na clínica de estética e continua reclamando : o cabelo poderia deixar de cair e as unhas de quebrar... Muitas vezes não percebemos que essas e outras reclamações procedem de maus hábitos que teimamos em adotar, mesmo sem perceber. Confira:

- espremer cravos e espinhas contamina sua pele com microorganismos. O ideal é fazer uma limpeza de pele por mês para removendo cravos e espinhas e fazer uso diário de produtos de higienização específicos para cada tipo de pele. Marcas existentes podem ser tratadas com clareadores ou laser.

- dormir com maquiagem : tampa os poros, causando cravos e espinhos e envelhecimento precoce. Use sempre demaquilante e esfolie a pele a cada 15 dias para remover as células mortas e renovar os tecidos.. Isso remove as células mortas e incentiva a renovação dos tecidos. Não se esqueça do filtro solar antes da maquiagem ou prefira produtos que já contenham protetor na fórmula. 

- esquecer de usar o filtro solar: além do envelhecimento precoce, aumenta os riscos do câncer de pele. Para combater o envelhecimento, pode-se lançar mão do laser, cremes antiidade, radiofrequência,  além de peelings químicos ou físicos. Aplique a cada 3 horas protetor solar no rosto, colo e mãos e outras áreas expostas ao sol.

- roer as unhas: além de deixar as mãos feias, o hábito pode provoar infecções e verminoses no organismo. Para proteger as unhas, use cremes específicos e faça as unhas sempre que os esmaltes começarem a descascar.

- espremer pelos encravados pelo uso de barbeador ou cera no corpo: uma semana depois da depilação, esfolie a pele com um creme específico e uma esponja natural. Faça movimentos suaves sobre toda a pele, desentupindo os poros. Contra as manchas antigas, pode-se usar o laser ou clareadores em creme.

- banho muito quente : causa ressecamento, descamação e rachaduras de pele. O ideal é tomar banho morno, mesmo nos dias frios e usar um bom hidratante depois do banho. Ele ajuda a repor a oleosidade natural da sua pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário