Acompanhe-nos também

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os muitos usos da luz intensa pulsada ( IPL)




A luz pulsada consiste em um sistema de laser não-ablativo  cujo objetivo é promover dano térmico reversível, que induz a uma resposta cicatricial nas camadas mais profundas da pele ( dermes papilar e reticular), sem dano da camada mais superficial (epiderme). A epiderme é protegida por meio de um resfriamento dinâmico que ocorre antes da irradiação pulsada , resultando num aumento de temperatura  na derme papilar  suficiente para causar desnaturação térmica do colágeno com ativação e síntese de um novo colágeno.

É um procedimento rápido, eficaz, indolor e sem período de recuperação pós-tratamento. O principal efeito colateral seria hipo ou hiperpigmentação pós-inflamatória principalmente em pacientes de pele morena ou asiáticos e a formação de crostas discretas que não exigem o afastamento do paciente de suas atividades diárias.

As principais indicações são:
rejuvenescimento facial, tratamento de acne, manchas, lesões cutâneas pigmentadas benignas, cicatrizes, estrias, telangiectasias, hemangiomas, rosácea, nevo rubi, rugas superficiais,  flacidez de pele e depilação. Atualmente é um dos principais tratamentos para o rejuvenescimento facial, de braços, colo e mãos

As principais contra-indicações são: portadores de câncer, gravidez, pacientes em uso de medicação fotossensível e portadores de patologias que possam ser estimuladas pela luz, pele bronzeada, infecção ativa , pele muito ressecada e sem preparo adequado, epilepsia, e enxaqueca grave.

As sessões variam de acordo com o local a ser tratado e o nível de comprometimento do mesmo.

O principal cuidado imediato pós-sessão é a  fotoproteção adequada.

Agende uma avaliação gratuita na Clínica EME para ver se há indicação deste tratamento no seu caso
(31)2514.1860

Nenhum comentário:

Postar um comentário