Acompanhe-nos também

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Alimentos que aceleram o envelhecimento da pele



 
Alguns alimentos do dia a dia podem auxiliar no ganho de peso e proporcionar o envelhecimento de sua pele, por causa da produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular, fazendo com que na pele surjam manchas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce.
 
A pele ao longo dos anos pode sofrer perda de elasticidade, luminosidade, flacidez e provocar o surgimento das marcas de expressões, além de outros fatores. Poluição ambiental, tabagismo, agrotóxicos e o estresse aumentam a produção de radicais livres e consequentemente acelera o envelhecimento. A única maneira de proteger o organismo desses radicais é a ingestão de alimentos com funcionais antioxidantes. Eles possuem substâncias neutralizadoras que são responsáveis pela inibição e redução da danificação provocada no nível celular.
Uma alimentação regrada de sucos em antioxidantes pode retardar o envelhecimento, além de proporcionar diversos benefícios à saúde,
Saiba como driblar o envelhecimento e somente consumir a quantidade certa de cada alimento:
 
Carne Vermelha
Coração de galinha, picanha e cupim produzem o excesso de gordura que proporcionam o aumento do colesterol e também é considerado um dos vilões do coração e das células. O ideal é consumir 7% das gorduras saturadas.
 
Frios
Salame, mortadela, presunto são ricos em gorduras saturadas e contêm nitratos que inflamam as células que favorecem ao envelhecimento precoce. Reduza o consumo desses frios.
 
Frituras
Batata fritas ou frituras atacam as células corporais devido ao excesso de gordura nociva.
 
Doces
Sabe aqueles doces recheados de creme á base de ovos, leite e gordura saturada? São perigosíssimos, eles contém excesso de açúcar que liberam radicais livres no organismo acelerando o envelhecimento da pele. É bom maneirar na ingestão de doces, bolachas recheadas e pão francês.
 
Congelados
Os níveis elevados de fosfato encontrados nesses alimentos aceleraram os sinais de envelhecimento. Entre outros problemas relacionados aos congelados, está o aumento da severidade de complicações relacionadas com a idade, doença renal crônica e calcificação cardiovascular.
 
Açúcar
O açúcar faz uma ligação das moléculas com as proteínas no organismo, conhecido como glicação, é um processo natural que provoca na pele o efeito de perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o envelhecimento. Além do, surgimento de marcas de expressão como as rugas. A única solução é diminuir o consumo do açúcar e acrescentar mais vegetais que são ricos em antioxidantes.
 
Desequilíbrio Alimentar
O ideal é manter uma alimentação rica em vegetais, frutas, cereais, hortaliças e leguminosas. Se você conseguir colocar na balança todos esses alimentos e consumir doses diárias de cada um deles será possível conservar a pele. Insira em suas refeições alimentos em vitamina C e E como: laranja, limão, nozes, cenoura, fígado, brócolis, melão, acerola e tomate.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário