Acompanhe-nos também

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mais dicas para um emagrecimento saudável




1  - Não tenha pressa. O objetivo não é emagrecer para uma festa ou para o encontro de sábado à noite, mas para o resto da vida. Você não ganhou todo o peso extra em um só dia. Ansiedade também engorda.

2 - Exercícios físicos são imprescindíveis para sua rotina. Além de queimarem gordura e ajudar a modelar o corpo, as atividades também aliviam o o estresse.

3 - Beba bastante água, no mínimo 2 litros nos dias frescos e 2,5 litros quando estiver mais quente. Muitas vezes, a vontade de comer alguma coisa é simplesmente sede.

4 - Troque o pão e as massas brancas pelas integrais. Elas contêm fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

5  - Alimente-se de três em três horas mesmo sem muita fome. O ideal é ter café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim, você queima calorias inclusive na digestão.

6 - Troque as sobremesas por chicletes sem açúcar. Carregue vários deles na bolsa, para quando der vontade de mastigar fora de hora.

07 - Não vire escrava da balança. O peso corporal varia durante o dia, de um dia para o outro, na época da TPM e até quando o intestino está preso. O ideal é se pesar uma vez por semana, sem roupas, de preferência pela manhã ao acordar.

08 - Não seja extremista, desmarcando jantares, festas e viagens por medo de sair da dieta. Participe dos eventos, coma com moderação e depois retome normalmente a sua rotina. 

09 - Não se torture quando os amigos combinarem um chope ou uma pizza no final de semana. Se de segunda a sexta você tem uma boa alimentação e faz exercícios, nem precisa esquentar a cabeça aos sábados ou domingos. Conforme seus hábitos forem se renovando, naturalmente você vai se controlar e até comer menos.
10 - Deslizes acontecem.  Não deixe o desânimo tomar conta, se você saiu da dieta, retome a sua rotina e seu objetivo.

11 - Estabeleça metas que você sabe que pode atingir. Nada de impor uma perda de 10 kg em um mês, ou 3 kg em uma semana. Pense a longo prazo, e trabalhe para, por exemplo, emagrecer 4 kg em um mes. 

12 - Não precisa chegar ao seu peso ideal para curtir a vida. Saia, vá ao shopping,  viaje, namore, divirta-se. Assim o tempo passará mais depressa

13- Comemore cada vitória. Desde a calça antiga que finalmente fechou, até aqueles 400 gramas a menos.

14 - Ame-se. A auto-estima é o ponto principal para quem quer mudar os hábitos, emagrecer e levar uma vida mais saudável. Cuide de você mesma, seja vaidosa, compre roupas legais e procure estar de bem consigo mesma. Quanto melhor e mais bonita você se sentir, mais fácil será para adquirir e manter uma rotina de beleza, saúde e bem-estar no seu dia-a-dia. Afinal, a beleza vem de dentro para fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário