Acompanhe-nos também

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aprenda como cuidar bem do seu pescoço



A pele do pescoço sofre com a ação do tempo tanto quanto a do rosto por causa do movimento constante a que é submetida.

Nessa região, a pele é mais fina, delicada e pobre em lipídeos, o que faz com que fique seca, menos resistente às agressões do meio externo e mais propensa à formação de rugas.

Atualmente, além dos cremes preventivos e peelings físicos e químicos, o rejuvenescimento do pescoço também pode ser feito com injeções de toxina botulínica, luz pulsada intensa e a cirurgia plástica convencional.

Indicado para mulheres entre 35 e 65 anos, a aplicação de toxina botulínia numa área triangular, bem no centro do músculo platisma, faz com que ele relaxe. Assim as pregas do pescoço se suavizam e a região logo abaixo da mandíbula se eleva. Uma aplicação malfeita de toxina botulínica no pescoço pode causar alterações da sensibilidade e problemas motores, como dificuldade de engolir, por exemplo. Sem falar no risco do rosto ficar mais puxado de um lado do que do outro...

A luz pulsada intensa é utilizada para firmar a pele e combater as manchas próprias da idade. O protocolo recomenda 3 sessões de luz pulsada, uma a cada mês, intercaladas com peeling químico na região. Os resultados são bastante satisfatórios.


No dia a dia, para evitar o envelhecimento precoce do pescoço é importante utilizar um bom hidratante, e a aplicação diária de um protetor solar, chapéus e roupas especiais para quem pratica esporte.  O sol acelera o envelhecimento da pele porque oxida e destrói as células que dão a sua consistência e qualidade, daí o aparecimento de manchas e consequentemente, da aparência envelhecida. Além do sol, o cigarro é também um grande inimigo da pele, pela produção de radicais livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário