Acompanhe-nos também

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ultracavitação e radiofrequência juntas





A ultracavitação e a radiofrequência, quando usadas numa sequência de tratamento promovem uma melhora significativa sobre a gordura localizada, flacidez e celulite.

O tratamento é indicado para pessoas saudáveis (contra-indicado em pessoas com problemas renais ou hepáticos, portadores de próteses e marcapassos, mulheres grávidas, pessoas com colesterol alto e triglicérides, próteses metálicas, hipertensão e diabetes grave ou descompensada, epilepsia, ) com resultados mensuráveis desde as primeiras sessões.

Na ultracavitação ( lipo sem cortes) é utilizado ultra-som de baixa freqüência na superfície da pele, rompendo a membrana dos adipócitos e dissolvendo a gordura que está presente. A gordura liberadas é metabolizada e eliminada naturalmente pelo corpo humano através do sistema linfático, venoso e, finalmente, pela urina.

O ultra-som de baixa freqüência consegue romper o tecido adiposo sem danificar a microcirculação, já que os vasos sanguíneos, sendo elásticos, elástico podem absorver essa pressão sem se romper. Tampouco é prejudicial aos tecidos e órgãos circunvizinhos.

Após cada sessão de cavitação é imprescindível fazer qualquer atividade que ajude o corpo a eliminar a gordura como sessões de drenagem linfática manual, plataforma vibratória, acupressão, exercício físico, etc. Pela mesma razão, é essencial manter uma dieta equilibrada e beber bastante água, antes e após o tratamento, a favor da eliminação das gorduras mobilizadas. Na EME, segue-se o protocolo de drenagem linfática + plataforma vibratória + sugestão de dieta logo após o procedimento.
Já na radiofrequência, o objetivo é obter progressiva reestruturação de colágeno,  combatendo, deste modo, a flacidez. O processo é um pouco mais lento, conforme o estado do colágeno de cada pessoa. O tratamento mostra mudanças significativas na remodelação de colágeno após a sexta semana de aplicação.
 
A duração do tratamento é de 20 a 25 minutos para a ultravitação e 15 minutos para a radiofrequência. O número de sessões varia de 6 a 8. O tratamento é bem tolerado e não requer anestesia. Sente-se calor e pessoas com celulite muito rebelde podem sentir um pouco de dor enquanto se fricciona o cabeçal em determinadas zonas. Terminada a sessão, o paciente pode voltar à sua rotina diária imediatamente, evitando o sol UVA e as próximas 48 horas. Beber bastante água, após a sessão, ajudará o resultado final.


Na EME, disponibilizamos a ultracavitação ( lipo sem cortes ) em 2 protocolos


Aos sábados = ultracavitação + drenagem linfática + plataforma vibratória + endermoterapia
Às segundas-feiras = ultravitação + radiofrequência + endermoterapia


Agende sua avaliação gratuita e sem compromisso pelo telefone 2514.1860

2 comentários:

  1. Olá, muito bom seu artigo. Eu fiz uma pesquisa com alguns dados científicos no post abaixo:

    http://www.mayaracristinaestetica.com/2013/06/como-funciona-ultracavitacaolipocavitac.html

    ResponderExcluir
  2. Olá. Encontrei este artigo por acaso... e ainda bem. Muito interessante. Sou Esteticista, em Portugal, e gosto de pesquisar pela área da Beleza & Estética. Neste momento, estou a estudar os diversos Tipos de Radiofrequência. Parabéns. Beijinho.

    ResponderExcluir