Acompanhe-nos também

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Assuma a responsabilidade por seu destino



Teoricamente o tempo é apenas a sucessão de horas, dias e anos que envolvem a noção de presente, passado e futuro ou, simplesmente, o momento ou ocasião apropriada para que alguma coisa se concretize. Na prática, porém, é algo muito mais abrangente e valioso. Envolve a essência do que viemos fazer nesse mundo e a manifestação de todo o potencial que temos. Na correria quase insana que nos envolvemos dia a dia, muitas vezes deixamos passar despercebido que cada instante é muito precioso, único e pode revelar grandes oportunidades de transformação. São as nossas escolhas, desde as mais simples às mais complexas, que determinarão o saldo das nossas experiências e a diferença que estamos fazendo neste mundo. Não são as circunstâncias que transformam o nosso interior e sim nossas interpretações a respeito delas.
 
A vida é movimento, é energia e sempre tem o melhor para nos oferecer. Cada um de nós pode compará-la a uma tela em branco. Podemos fazer dela uma obra de arte, ou, simplesmente deixá-la do jeito que a recebemos, mantendo-a sem grandes detalhes ou qualquer relevância. É pena que muitas vezes nos deixamos dominar por pensamentos negativos e limitantes, pois eles não fazem parte da nossa essência! A existência de cada ser vivo não é obra do acaso. Existe um propósito e ele não se restringe aos atos de trabalhar, estudar, casar e, sobreviver. Você e eu existimos para contribuir de maneira especial e única com a evolução da humanidade e, consequentemente, com o nosso próprio crescimento.
 
Em todas as esferas da vida, quem mais colhe bons frutos e obtém resultados é aquele que desafia a si mesmo. Isso inclui reconhecermos nossos talentos e habilidades, mas também pontos fracos que podem nos sabotar e nos dirigir para caminhos contrários às nossas intenções. Quando assumimos o “próprio eu”, o que envolve sentimentos, desejos, realizações, conflitos e medos, tudo se torna menos complexo, porque fica muito mais fácil enxergarmos a nossa verdadeira essência. Faz diferença aqueles que reconhecem e utilizam todo o seu potencial, aceitando e vivenciando suas riquezas e fraquezas interiores.
 
Pessoas seguras e felizes com suas realizações vivem intensamente cada momento e se permitem explorar além do convencional, além dos passos da maioria – rompem suas próprias barreiras. Seja no trabalho, no relacionamento com a família, nos compromissos assumidos socialmente, tudo reflete o seu posicionamento diante da vida e das circunstâncias e tem muito a ver com a permissão que você dá a si mesmo de experimentar. Muita gente vive estagnada, sem usufruir o melhor da vida, simplesmente porque não arrisca uma nova maneira de agir, novas formas de autodescobertas. Quando entendemos que as situações incômodas ou limitantes da vida podem ser transformadas, fica muito mais fácil conviver com elas e garantir o nosso lugar no mundo. Cumpre o seu propósito e faz diferença no mundo aqueles que concretizam seus próprios sonhos. Porém, para isso, é imprescindível criarmos condições para materializá-lo, o que significa… AGIR para torná-lo realidade!
Use seus MEDOS para impulsioná-lo e seus talentos para concretizar seus maiores SONHOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário