Acompanhe-nos também

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estilo de vida x emagrecimento



Equilibrar trabalho, família, hobbies e outros compromisso, muitas vezes significa que o nosso estilo de vida é uma necessidade, mas podemos fazer pequenas coisas que ajudam a acelerar o nosso metabolismo.
 
Escolha errada
Estudos mostram que o consumo de álcool durante as refeições incentiva comer em excesso, o que significa mais calorias que precisam ser queimadas ou transformadas em gordura.
Uma garrafa de cerveja ou um cocktail têm algumas centenas de calorias. O vinho tem menos, mas ainda acrescenta calorias à sua contagem. A dica aqui é não parar por completo de beber álcool, mas estar ciente de que está a aumentara sua ingestão de calorias.
 
Sono
A maioria de nós não tem tanto controle como deveríamos sobre o quanto dormimos. Trabalho, família, educação, limpeza, e tantas outras tarefas podem literalmente impedir-nos de ter a quantidade de sono que precisamos. Segundo os especialistas, dormir o suficient, melhora o metabolismo. Pessoas que estão constantemente privadas de sono, geralmente acham que têm menos energia para fazer atividades diárias normais, diminuindo o próprio metabolismo. Elas simplesmente não têm a força para assimilar alimentos de forma eficiente, principalmente hidratos de carbono.
Você não tem de trabalhar todas as noites. Ou talvez você possa integrar um treino na sua vida durante o dia, talvez na hora de almoço ou logo após o trabalho.
A maioria das academias estão abertas desde muito cedo, algumas estão abertas 24 horas. Você também pode obter alguns equipamentos de ginástica na sua casa e treinar lá.
Se você achar que tem problemas para dormir, isso também pode afetar negativamente a velocidade do seu metabolismo, pois você não terá energia suficiente no dia seguinte. Insônia e outros distúrbios do sono são problemas muito comuns.
Algumas dicas para ajudá-lo a dormir incluem:
Não coma tarde à noite
Experimente beber leite morno antes de dormir
Não ligue a TV à noite
Tente o yoga ou outras práticas de aliviar o stress
Tente tomar um banho morno antes de dormir
Não faça exercício perto de se ir deitar, o seu corpo pode ficar tão cheio de energia que não quer dormir.
 
Relaxar
Especialistas acreditam que o stresse pode enviar sinais indesejados ao nosso corpo, sinais que levam a um metabolismo mais lento. Essencialmente, quando o corpo está sob stress constante, ele libera hormônios de stress que dizem ao corpo para criar células de gordura maiores no abdome. O resultado pode ser tanto o aumento de peso como um metabolismo mais lento.
Algumas dicas para aliviar o stress são:
Andar mais
Ouvir música relaxante
Meditar
Praticar ioga
Comer alimentos não-estimulantes (por exemplo, sem cafeína, sem açúcar, e assim sucessivamente)
Portanto, há uma ligação entre a quantidade de stress que você vivência e a sua capacidade de assimilar células e perder peso.
Se você não quiser relaxar, porque não tem tempo, a sua vida estressada pode estar desempenhando um papel no seu aumento de peso ou na sua incapacidade de perder peso. Pense nisso e trate de se acalmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário