Acompanhe-nos também

sábado, 3 de novembro de 2012

Vinho é bom para a saúde



Você já deve ter ouvido falar que tomar uma taça de vinho ao dia faz bem à saúde, mas há uma diferença entre o consumo por homens e mulheres. Mulheres devem consumir apenas uma taça de vinho tinto e os homens podem consumir até duas taças. O homem tem uma estrutura corporal, cientificamente, para aguentar um pouco mais da bebida.
 
As pesquisas dizem que o vinho ingerido com moderação pode ser um bom amigo para emagrecer. Além disso, a ação do vinho tinto no organismo é melhor do que a causada pelo vinho branco, isso porque o vinho tinto é feito com a casca e tem mais quantidade de resveratrol, a substância benéfica antioxidante. No entanto, consumi-lo em excesso age como qualquer bebida alcoólica: pode engordar, e muito. Para o branco, a casca não é usada se não ele fica tingido e não branco.
 
Um estudo da universidade de Harvard mostrou que aquelas mulheres que bebem vinho sofrem menos de pedras do rim. Outra importante tarefa do vinho é que tem como componente o fibrinogênio que produz uma redução de coágulos de sangue.
 
O vinho também ajuda no desenvolvimento de células nervosas, isto é, ajuda no tratamento da doença de Alzheimer e Parkinson. Previne resfriados, câncer de mama, controla a hipertensão, melhora a digestão e o sono e aumenta até mesmo a rapidez do pensamento.
 
Mergulhe nos prazeres do vinho e cuide da sua saúde ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário