Acompanhe-nos também

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Peeling de diamante


                                                                                                                   Letícia de Oliveira Rocha
                                                                                                                            Crefito 144.567F


As manchas podem ser decorrentes de diversos fatores, a citar: exposição solar, estresse (uma vez que ativa o melanócito, que é a célula responsável pela produção de melanina a qual é responsável por proteger a pele da radiação solar e confere coloração à mesma), fatores hormonais, sendo estes agravados durante o período da gestação e pelo uso de anticoncepcionais. Baseando-se nessas informações e associando-as aos demais conhecimentos sobre a pele, seus anexos e sua regeneração o Fisioterapeuta Dermato-Funcional, lança mão do peeling de diamante. 
O peeling é um recurso que promove a descamação da pele através de um sistema de esfoliação mecânica. Esse processo faz com que nosso organismo promova uma regeneração celular local, e, com isso, inúmeros benefícios são alcançados, como por exemplo, o tratamento de manchas, de acne, de cicatrizes de acne, controle da oleosidade da pele, rejuvenescimento facial, clareamento de efélides (sardas), dentre outros. Trata-se de um procedimento simples de ser realizado sem maiores efeitos, uma vez que o profissional consegue controlar o grau de esfoliação desejada.
Os cuidados básicos para a manutenção e prolongamento dos resultados após o tratamento consistem em evitar exposição solar excessiva, evitar a utilização de cosméticos que contenham em sua fórmula derivados de petróleo, ingerir bastante água, utilizar o protetor solar e reaplica-lo de acordo com o fator de proteção solar (FPS). Se, FPS for 30 reaplicá-lo a cada três (3) horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário