Acompanhe-nos também

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vacuoterapia combate celulite e gordura localizada




Relatos históricos mostram que o uso de ventosas surgiu há mais de 300 a.C. Naquela época, utilizava-se recursos rústicos como os chifres de animais com o objetivo de tratamento e cura de doenças. Hoje em dia, existem aparelhos modernos de eletro sucção, dentre eles, chamamos a atenção para a vacuoterapia.

A Vacuoterapia é uma técnica que consiste no efeito de sucção sobre a pele através de ventosas (de acrílico ou vidro), a qual é amplamente utilizada em tratamentos estéticos, principalmente para atenuar os quadros de celulite e gordura localizada, sendo mais comumente aplicada no abdômen, costas, pernas e glúteos, apesar de não haver contra-indicações para sua utilização nas demais regiões do corpo.

Ao exercer a sucção na pele, o aparelho provoca uma pressão negativa que desacomoda, de maneira mais precisa as moléculas de gordura, facilitando a lipólise (quebra da gordura corporal). Outro efeito que a pressão negativa provoca é um aumento do fluxo sanguíneo, melhorando os problemas circulatórios, e induzindo de forma rápida o aumento da oxigenação dos tecidos, bem como uma intensa eliminação de toxinas, conseqüentemente, melhora da nutrição celular.

Este recurso também pode ser utilizado nos tecidos cicatriciais e fibrosos pós intervenções cirúrgicas, pois graças ao aporte de nutrientes, de enzimas e a eliminação dos detritos tóxicos, há a estimulação da reestruturação do tecido conjuntivo, potencializando, portanto, a recuperação do paciente.
Outra vantagem da Vacuoterapia é que a mesma pode ser associada a outros procedimentos, como o Manthus e o Cellutec, por exemplo, otimizando os resultados do tratamento.

Venha fazer uma avaliação conosco! Marque seu horário pelo telefone 25141860.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário