Acompanhe-nos também

sábado, 27 de agosto de 2011

Plataforma vibratória : nova modalidade de atividade física





A correria do dia-a-dia torna-se uma das desculpas mais ouvidas nos consultórios para a limitação na prática regular de atividades físicas. Resultado desse sedentarismo são as inúmeras doenças presenciadas na população mundial e o que nos aprisiona em um ciclo vicioso: trabalho versus casa versus filhos versus estresse versus sedentarismo que é igual a doenças.

Pensando nessa falta de tempo, alguns estudiosos desenvolveram a plataforma vibratória, uma modalidade de exercícios oscilantes que possibilita ao indivíduo que pratica essa modalidade o ganho de força muscular, flexibilidade (alongamento), relaxamento físico e mental (devido aos hormônios liberados pela prática regular de exercícios), drenagem dos líquidos corpóreos, melhor funcionamento intestinal, melhora do equilíbrio e da circulação sanguínea, melhora do humor e melhor disposição para enfrentar as tarefas cotidianas, bem estar físico e emocional, dentre outros benefícios proporcionados pela prática regular de atividades físicas. Além de ser um excelente exercício para aqueles que possuem hipertensão arterial e diabetes, desde que os níveis pressóricos e glicêmicos estejam controlados.

Qualquer pessoa pode ser adepta aos exercícios realizados na plataforma, basta para isso realizar uma avaliação com o médico para liberação para se exercitar e uma avaliação com o fisioterapeuta, para que sejam verificadas as indicações e contra-indicações do mesmo e para a elaboração e prescrição da sua ficha de exercícios. Cabe ressaltar que essa modalidade de exercício físico apresenta pouquíssimas contra-indicações, dentre estas: inflamações ou infecções agudas, portadores de marcapasso ou ouras próteses cardíacas, trombose venosa, osteoporose em estagio avançado, câncer, alterações neurológicas, varizes em estagio avançado.

Com apenas sessenta minutos semanais, o paciente é capaz de relatar melhorias gerais, proporcionando-lhe uma melhor qualidade de vida e, com isso, uma vida mais saudável, alegre, satisfatória e feliz.

Procure hoje mesmo seu médico ou equipe profissional e seja mais um a se beneficiar com a plataforma vibratória.     

.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário