Acompanhe-nos também

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sete motivos para você consumir o óleo de coco



O óleo de coco, uma gordura saturada, de origem vegetal, vem sendo muito indicado ultimamente. 100% natural, o produto favorece a perda de peso, reduz o colesterol ruim e acontrola os níveis de açúcar no sangue.

Encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias, apresenta duas versões: em cápsulas, que devem ser ingeridas no horário do almoço ou do jantar. Já a versão em óleo ( 4 colheres de sopa ao dia ) pode ser adicionada no preparo dos alimentos, em pastas e patês para acompanhar torradinhas ou mesmo em vitaminas. O óleo é útil porque

Promove a saciedade
Por ser uma gordura, ele permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato, por exemplo, o que aumenta a sensação de saciedade. Com o apetite reduzido fica mais fácil segurar a vontade de petiscar o dia todo.
Acelera o metabolismo
O óleo de coco aumenta o gasto energético do organismo pois estimula o funcionamento da  tireoide, diretamente ligada ao metabolismo, o que aumenta a queima de calorias.

Melhora a prisão de ventre
Por ter rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco normaliza o trânsito intestinal. As ações benéficas para o intestino também valem no caso de o intestino solto, pois ele ajuda a eliminar bactérias perigosas e favorece o crescimento da flora intestinal saudável.
Reduz o colesterol
O bom funcionamento da tireoide, favorecido pelo consumo de óleo de coco, também garante a redução do colesterol LDL (colesterol ruim) e a elevação do colesteroll HDL (colesterol bom). Com a normalização da taxa de colesterol sanguíneo há diminuição do risco de doenças cardiovasculares
Fortalece o sistema imunológico
Ele age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam nossa saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo", por causa do ácido láurico, também presente no leite materno e que tem o poder de combater inúmeras infecções.

Combate o envelhecimento precoce
O óleo de coco promove a diminuição de radicais livres presentes no organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular, graças a ação de componentes da vitamina E, presentes no óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário