Acompanhe-nos também

segunda-feira, 19 de março de 2012

Peelings, arma super poderosas contra estrias




Difícil encontrar alguma mulher que não reclama das estrias, independente de ser magra ou mais cheinha. Na gravidez, no período de crescimento da adolescência, ou quando engordamos rapidamente, a pele “rasga” e a estria aparecerá, principalmente na barriga, pernas e bumbum.

As estrias podem ser de dois tipos:

1. Rosadas: são as estrias que se formaram mais recentemente, apresentando essa coloração devido ao rompimento dos vasos sanguíneos da região. Nessa fase, os tratamentos costumam fornecer resultados mais satisfatórios.

2. Nacaradas: são as estrias antigas, nas quais já ocorreu a formação da fibrose (ou cicatriz). Nessa fase, elas são esbranquiçadas. Os tratamentos conseguem promover seu estreitamento ou atenuação.

Os cremes não resolvem o problema, mesmo os mais caros  têm apenas a função de hidratar, o que ajudará na sua prevenção.Além da hidratação com substâncias como uréia, elastina, colágeno, “principalmente vitamina C”, também é necessário manter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, beber muita água e não fumar para evitá-las. Uso de corticóides e prática de musculação também pode estimulá-las. Mas uma boa parte vem da genética: se a mãe tem estrias, é muito provável que a filha também irá desenvolvê-las.

Uma vez já instaladas, é preciso  recorrer aos tratamentos. Em estrias mais jovens  indica-se as aplicações de vitamina C (mesoterapia, ou intradermoterapia). Em recentes e antigas podem ser utilizados os peelings.

Os peelings químicos utilizam ácidos que provocam uma leve esfoliação na pele, estimulando a microcirculação local e levando à formação de novas fibras de colágeno. Para as mais jovens, são indicados peelings à base de ácido retinóico, opção eficiente e econômica. Já para as estrias mais antigas, os peelings de alfa-hidroxiácidos também apresentam bons resultados.
Há também a microdermoabrasão, peeling que estimula a renovação da pele por meio do atrito. Ele é feito com cristais ou diamantes que ficam na ponta do aparelho. Os três tratamentos são feitos entre 10 e 15 sessões. Conforme o dermatologista, os efeitos colaterais comuns são ardência na pele, coceira ou descamação.

A EME utiliza um protocolo muito eficiente que associa a luz pulsada ( laser) com peelings abrasivos ( diamante e cristal) e peelings químicos. Em alguns casos, avaliados pelo médico,  são indicadas também sessões com carboxiterapia, Striat ou mesoterapia.



Agende sua avaliação gratuita e sem compromisso para obter as informações sobre os melhores tratamentos em cada caso (31)2514.1860 

Nenhum comentário:

Postar um comentário