Acompanhe-nos também

segunda-feira, 26 de março de 2012

Como perder aqueles últimos quilinhos no fim de uma dieta


Às vezes perder poucos quilos é mais difícil do que perder muitos. Para as mulheres que emagreceram bastante, em certo ponto o corpo "estaciona" o processo,  como se quisesse voltar ao seu estado natural. Além disso, o corpo pode se acostumar aos tipos de treinos e dietas. A receita é malhar, seguir uma dieta e observar esses detalhes:

Diuréticos
alimentos diuréticos devem estar sempre presentes na dieta. Talvez os últimos (ou os únicos) dois quilos que você queira eliminar sejam apenas inchaço provocado por retenção de líquido. Não custa apostar nos diuréticos naturais como erva-doce, salsão, coentro, berinjela, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.

Fibras 
alimentos ricos em fibra aumentam a saciedade e diminuem a absorção dos carboidratos e gorduras. Para que as fibras funcionem é preciso beber muita água ao longo do dia. Caso contrário,  você vai ganhar uma barriga estufada por culpa da prisão de ventre.

Carboidratos
vale a pena restringir um pouco mais sua ingestão, principalmente à noite.

Barras de cereais
quem está de dieta sempre recorre às barrinhas de cereais para controlar a fome, acreditando que o produto é totalmente light, saudável e nada engordativo. Não é verdade: barras de cereais contêm xarope ou glucose de milho, um tipo de carboidrato que dificulta a perda de peso. Ele é absorvido rapidamente pelo organismo, que não tem tempo de queimar as calorias ingeridas, dificultando assim a perda de gordura.

Metabolismo
certos alimentos e temperos aceleram o metabolismo e aumentam a saciedade, como orégano, gengibre, chá verde, linhaça e pimenta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário