Acompanhe-nos também

sábado, 10 de março de 2012

Não deixe que o fim de semana detone a sua dieta



Estudos feitos pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostram que basta a ingestão de algumas calorias a mais no fim de semana para o corpo voltar a ganhar alguns quilinhos. Ou seja, se você exagera na bebida no sábado e come aquele pedaço de torta no domingo, corre o risco de ver o ponteiro da balança estacionar.

Para não deixar que isso acontece, siga essas dicas: 

:: Escolha apenas um dos dias para beber e controle bem a quantidade.

:: As comidas do fim de semana, principalmente as de quem se estressou muito durante a semana, costumam ser hipercalóricas. A combinação de pizza, fast food e doces com uma rotina mais calma – já que poucas pessoas malham no sábado e domingo - dificultam a eliminação dos excessos.

:: Quando for jantar fora, peça uma salada verde levemente temperada de entrada. As fibras ajudam a saciar a fome com mais rapidez. Evite os pratos com vários carboidratos (como arroz com batata) e prefira sempre as carnes grelhadas ou assadas acompanhadas de legumes.

:: Se o café da manhã for na padaria, prefira sempre os sucos de frutas com sanduíche natural, ou quatro pães de queijo pequenos com um suco de laranja. Evite os achocolatados, os bolos e as geléias açucaradas.

:: No cinema, uma porção pequena de pipoca com manteiga está liberada. Quem está disposto a resistir à tentação pode optar por chips de frutas ressecadas como maçã, banana e manga, ou os cookies integrais.

:: A melhor opção sempre é fazer as seis refeições diárias, bem equilibradas, para não sentir muita fome. Se a vontade de assaltar a geladeira for enorme, pegue uvas, morangos ou ameixas. As frutas são um bom belisco para a hora do filme ou das novelas.

:: Escolha apenas uma refeição "livre". Assim, você não ultrapassa tanto a cota de calorias e mata a vontade dos alimentos proibidos. Prefira fazer esta refeição na hora do almoço, já que durante o sono o metabolismo fica mais lento e os excessos alimentares são estocados como gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário